TEMER E ROLLEMBERG ESTÃO DESTRUINDO A ASSISTÊNCIA SOCIAL
TEMER E ROLLEMBERG ESTÃO DESTRUINDO A ASSISTÊNCIA SOCIAL
O presidente ilegítimo e corrupto, Michel Temer, apoia-se na Emenda Constitucional 95 para estrangular o orçamento da Assistência Social, com reduções que chegam a 90%! O governador Rollemberg, seguindo o mesmo caminho, tem reduzido drasticamente os recursos da Assistência, conforme se vê na PLOA/2018.
Esses dois governantes têm em comum a proteção que concedem aos mais ricos, aos milionários e bilionários. Basta ver, no caso de Michel Temer, o perdão de 25 bilhões de reais concedido ao Banco Itaú. No DF, segundo parlamentares da Câmara Legislativa, existe uma dívida tributária superior a 24 bilhões de reais, seguramente de grandes devedores, os ricos, que o governo, efetivamente, não cobra.
As consequências dessa opção antipopular são claras e danosas: atrasos nos pagamentos dos benefícios, ausência de pessoal suficiente para atender à demanda, calote nos(as) servidores(as).
O SINDSASC tem insistido na defesa do orçamento segundo proposto pelo CAS. Lutamos por concurso público e pelo pagamento dos salários conforme previsto em lei.
Conclamamos à unidade de usuários e trabalhadores na defesa da política de assistência social. O que está em jogo é a própria sobrevivência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Contra os exploradores e opressores do povo, vamos responder com a nossa união, organização e luta.