POR QUE A SEDESTMIDH ESTÁ SEGURANDO O CONCURSO PÚBLICO?
Chega a ser incompreensível que a SEDESTMIDH esteja segurando o concurso público. Há meses que a secretaria recebeu delegação da SEPLAG para realizar o certame e até hoje nada!
Em conversa com o antigo secretário, há quase 60 dias, o sindicato recebeu a informação de que o projeto básico estaria sendo finalizado.
Essa é a secretaria do gerúndio.
Enquanto isso, e para piorar a situação, insistem num processo fajuto de remoção de servidores(as), que nenhum efeito positivo tem trazido à assistência social. Serve apenas e tão somente a infernizar a vida de servidores e servidoras que não são, em hipótese alguma, responsáveis pelo colapso em que se encontra a secretaria.
A responsabilidade é toda do GDF, na pessoa do governador Rollemberg e também dos(as) gestores(as) da SEDESTMIDH que tem se revelado de uma notória ineficiência.
Tamanho descaso deve servir de revolta, mas também de estímulo à luta organizada. Por isso conclamamos a categoria a participar da ASSEMBLEIA, com paralisação, e ATO PÚBLICO, no próximo dia 8 de novembro.
Quanto às remoções forçadas, o sindicato continua com a mesma posição: defendemos sua imediata suspensão, exceto para quem se prontificou espontaneamente, e realização de um concurso de remoção, baseado em critérios exclusivamente objetivos, colado ao concurso público para contratação de novos efetivos.